terça-feira, 11 de janeiro de 2011

é duro ...





~ é duro acreditar que as coisas acontecem sem que a gente possa fazer nada a respeito ..
~ é duro não poder fazer nada e ver essas coisas acontecerem, matando a gente por dentro..
~ é duro não saber quando isso vai acabar e ter que conviver com isso..
~ é duro viver de incertezas e não ter uma opção absoluta..
~ é duro esperar e ver que nem sempre é como a gente quer..
~ é duro tentar fazer diferente e não poder porque não fomos nós quem demos início.. mas só poder olhar, e deixar rolar ..
~ é duro se desfazer de alguma coisa que é muito importante para você..
~ é duro ver essa coisa ir embora assim, tão de repente e nem entender direito o porquê..
~ é duro querer estar perto, amar, demonstrar amor, receber amor, e saber que desse jeito agora é mais dificil ..
~ é duro olhar pra frente depois de tudo isso e seguir adiante sem olhar para trás..
é realmente duro ..

Mas Deus nos garante que NENHUM FIO DE CABELO CAI DAS NOSSAS CABEÇAS SEM QUE SEJA DA VONTADE DELE, e garante ainda que TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS!
A gente pode chorar, se esperniar, se desesperar, e até se deprimir, por uma notícia ruim. Mas quando a gente entende que é Deus que está por trás disso tudo, movendo, trabalhando, guiando, a gente percebe que não tem nada melhor do que obedecer. OBEDECER A DEUS É SEMPRE O MELHOR. Acreditar que o SEU MELHOR ESTÁ POR VIR é sempre importante. Entregar para Ele a nossa dor é sempre necessário, e saber que Ele nunca faz nada para nos magoar é sempre lógico.

Laís, é muito difícil acreditar que isso está acontecendo. Há alguns dias você disse uma coisa que chamou a minha atenção: "eu já estou acostumada, toda vez que eu me aproximo de alguém essa pessoa tem que me abandonar..primeiro a Andrezza que quando eu menos esperava foi morar no Canadá, depois a Thais que quando estávamos nos aproximando, o tio Milton mandou-a pro Rio, e agora Pamela.." .

Lai, isso cortou meu coração, e desse dia em diante decidi que (ja que não tenho planos de ir embora...hehehe) queria ser sua amiga, GRANDE AMIGA, que crescesse mesmo uma amizade, que você sentisse confiança, e que eu não deixasse ou abandonasse você, mesmo sem querer (por que tenho certeza que nenhuma delas gostaria de lhe deixar..). E agora... você está indo embora.. assim tão de repente (para nós). É tudo tão estranho sabe, eu nem convivi com você durante os anos de juniores, eu nem curti acampamentos e viagens com você, mas eu sei que todos os seus amigos que viveram isso com você estão sim, sentindo uma enorme dor no peito, por uma coisa tão importante que se perde assim, tão rápido. E dessa forma eu também me entristeço, por que sei que íamos à frente, nos tornando amigas, SIM !

E você é tão encantadora, tão meiga, tão fofa, e espontânea, que chama atenção onde vai. Talvez nem tivesse que fazer nada pra que sentíssemos a sua falta..se é que você fez, porque até hoje acho que você apenas foi você!
Agradeço a Deus por esse pouco de tempo que EU convivi com você, e pelo muito tempo que conviveu com seus amigos da IEST, e dos outros lugares onde você foi..
Nenhum deles se esquecerá de você, e provavelmente só ficarão consolados com duas certezas:
1 - a de que você vai voltar, EM NOME DE JESUS, nem que seja pra visitar, ou que seja pra quando for fazer faculdade, vestibular, seila ...
2 - a de que Deus tem o melhor para você e sua família. De que NADA é em vão, e de que Ele tem um plano para vocês. De que com certeza Ele está fazendo com que vocês sejam instrumento na vida de outras pessoas, para salvar, para libertar, para restaurar casas, famílias e relacionamentos!

EU NÃO SEI com que propósito o Senhor nos uniu.. mas tenho certeza, QUE É O MELHOR DE TODOS! Te desejo de coração todas as bençãos que o Senhor guardou para os seus filhinhos.
E nessa hora peço permissão aos jovens e adolescentes da IEST, para dizer em nome de todos eles:
LAÍS, VOCÊ É ABSOLUTAMENTE IMPORTANTE PARA NÓS. AMAMOS VOCÊ E AMAMOS A SUA FAMÍLIA. QUE DEUS DERRAME CHUVAS DE BENÇÃOS SEM MEDIDAS PARA TODOS VOCÊS. NÃO SE ESQUEÇA DE CADA UM DE NÓS, TE AMAMOS INCONDICIONALMENTE, E NÃO SERÁ UM ANO DE DISTÂNCIA QUE VAI NOS AFASTAR DE VOCÊ, MAS SIM NOS APROXIMAR, POR QUE QUANDO VOCÊ VOLTAR, E A SAUDADE QUADRUPLICAR, VAMOS TER MUUUUUUUUUUUITO O QUE COMPARTILHAR!

Tio Giuliano, Tia Lílian, Layna, Laís e Nemo, vocês estão aqui: ♥

te amãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo³²³¹²¹³²³²²¹²¹¹³²¹²

Beijos, Lou

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Julgo Humano Desigual


Este texto tem como base o capítulo 2 do livro de Romanos.

Para começar a falar desse assunto, eu vou direto ao ponto..
Quando você julga alguém
, está condenando a si mesmo (Rm 2:1). Julgar uma pessoa é condená-la pelos mesmo erros seus (Rm 2:3). Bem, vocês vivem no mesmo mundo, são formados do mesmo modo, e composto dos mesmos elementos (carne e osso). Têm os mesmo sentimentos, pois são todos humanos. São (somos) todos pecadores, igualmente. Deus não faz acepção de cada um de nós (At 10:34), e todos nós pecamos e fomos destituídos da Glória dEle (Rm 3:23), porque então você pode pensar que é melhor ou pior do que o seu irmão e julgá-lo por isso?
Saiba você, que ao condená-lo, você apenas está aumentando o seu castigo e sofrimento no dia do Juízo Final (Rm 2:5), o qual você terá de dar contar de tudo o que fez, seja bom, seja ruim (Ec 12:14).

O ÚNICO que pode julgar é Deus, pois Ele é JUSTO (Rm 2:2), piedoso também e cheio de misericórdia (Sl 116:5), mas justo acima de tudo!

Àquele que tiver sido bom aos olhos do Pai receberá, do próprio Deus, a recompensa da vida eterna (Rm 2:7). Por outro lado, aqueles que são egoístas e rejeitam o que é justo para seguir o que é mau, sofrerão a ira de Deus (Rm 2:8) e a Sua palavra diz em Hebreus 10:31 :
"Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo". Você não vai querer saber o que isso significa não é?

Dizendo isso, é muito fácil alguém pensar: "então, eu tenho que obedecer a Deus, porque no dia do Juízo Final, se eu não tiver obedecido, eu sofrerei amargamente nas mãos deste juiz?". Eu digo para você com a maior franqueza que para mim isto é apenas consequência! Bom mesmo, é servir a Deus com alegria, obedecer a Ele por amor, e saber que Ele honra e exalta aqueles que se humilham diante dEle (Tg 4:10). Neste terrível (para alguns e ótimo para outros) dia em que Deus julgará, você não só se livará dos castigos, como receberá sua recompensa, dá qual será muito além do que você pode imaginar.
Sem falar que Deus honra o coração sincero. Ele aceita aqueles que fazem Sua obra de coração aberto, e não os que fazer por obrigação. Falarei disto mais adiante..

Bem, a palavra diz em Romanos 2:9 :
"Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;"

→ Judeu: cristãos circuncidados, conhecedores da palavra de Deus.

(Circuncisão: “Todo macho entre vós será circuncidado. Circuncidareis a carne do vosso prepúcio; será isso por sinal de aliança entre mim e vós” Gênesis 17:10-11, logo circuncisão é aliança de Deus com o seu povo)

→ Não-judeu (ou grego): Não-circuncidados, não-conhecedores da palavra de Deus.

A palavra diz também em Romanos 2:10: "Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;"

Trazendo isso a tona estou querendo mostrar que Deus dá todas as coisas que Ele tem para dar, sejam castigos, sejam bençãos, tanto para o seu povo, os judeus, quanto para os não-judeus, por que Ele NÃO FAZ ACEPCÃO DE PESSOAS. Lendo o livro de Atos, eu percebi que o apóstolo Paulo, por muitas vezes buscou levar a palavra de Deus para TODOS. Mas todos os que queriam matá-lo, eram justamente os judeus, a quem Deus chamou de povo. Por outro lado, quando o apósotolo levava a palavra para os não-judeus, os judeus o criticavam, pois achavam que só eles tinham o direito de receber o Espírito Santo de Deus, e a salvação, e por muitas vezes o apóstolo pôde provar que isso não é verdade, Deus trata a todos igualmente, derrama o seu Espírito A TODO AQUELE QUE O RECEBER. E você pode comprovar isto lendo o livro de Atos em sua Bíblia.

Infelizmente nesse capítulo 2 de Romanos, Paulo afirma que muitos dos não-judeus são os que mais fazem a obra de coração. Os cristãos conhecem as leis e são circuncidados (ou seja, têm uma aliança com Deus), mas muitos deles SÓ OUVEM a lei, mas não a obedecem, e pois isso não são aceitos por Deus (Rm 2:13).

Já os que não são cristãos, normalmente tem aquela coisa de "caridade, honestidade.." e levando isso em conta, fazem muitas ações que aqueles que se chamam cristãos e por isso deveriam ter o amor de Cristo, não fazem. ISTO É FAZER A LEI DE DEUS DE CORAÇÃO, você pode até não conhecê-la completamente, mas tudo que você faz é para servir a Deus e ao seu irmão, E COM AMOR E ALEGRIA, ISTO é louvável e agrada a Deus!

Têm ainda aqueles judeus que se ensoberbecem por serem conhecedores da lei. Em se orgulhar do Deus que eles adoram, em escolher o que é certo na palavra, em ser sal da terra e luz do mundo, em ser orientador, educador e etc. (estou falando de orgulho demais da conta). (Rm 2:17-20). No entanto, o apóstolo Paulo traz uma pergunta inquietante: "Você que ensina os outros, porque não ensina a você mesmo?" (Rm 2:21). Ou seja, antes de você pensar em ensinar qualquer coisa aos seus irmãos, porque não ensina a si mesmo para que não seja hipócrita? Ou no MÍNIMO aprende com aquilo que tem ensinado? (E isto é também uma lição para mim, pois aprendo com tudo o que ensino, e nunca acho que aprender é demais!)

E aqui vai uma notícia arrasadora: Aquele que desobedece as leis do Senhor, mas se intitula filho de Deus (cristão), porque apenas vai à igreja, lê a Bíblia (e olhe lá), causam VERGONHA E DESGOSTO PARA DEUS! E pior do que isso, faz um não-cristão julgar OS CRISTÃOS pelo comportamento deste (Rm 2:23). Você já parou para pensar nisto? Que ao invés de sair pregando a palavra no mundo, contando o seu testemunho de vida, você além de não fazer nada disso, ainda dá mal testemunho, e indiretamente passa a idéia para às pessoas de que ser "crente" não é nada daquilo que está na Bíblia?

Tudo o que você fizer, seja ajudar um pobre ou ir à igreja, dar um dízimo, ou qualquer outra obra cristã, não terá sentido se não for de coração e Deus não aceita. Mas se um homem não for cristão e não conhecer a palavra, mas fizer o que é bom e justo, Deus aceitará as suas obras (Rm 2:25-26) (embora Ele só o aceite, se este O receber como Senhor e Salvador). Pois para Deus a verdadeira religião é esta: "Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." (Tg 1:27). Mas lembre-se: NÃO SE MANCHAR COM AS COISAS MÁS DESTE MUNDO, também faz parte dessa verdadeira religião!

Resumindo: Então no dia do Juízo Final, será julgado e condenado culpado, aquele que julga os outros, cometendo os mesmo erros, aquele que conhece a lei de Deus e não obedece, que sabe o que é certo e não o faz (Tg 4:17), e o que faz as obras sem ser por amor.

Romanos diz no capítulo 2, versículo 29: "Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus."

Este é ser verdadeiro judeu (cristão). E a vantagem disso? Deus entregou a NÓS o dever de enviar a sua mensagem e levar a salvação e isso para o verdadeiro cristão é mais que um privilégio, é uma honra! Mesmo que todas as pessoas sejam mentirosas... o seu coração puro e limpo será honrado por Deus e suas bençãos serão garantidas. Deus é fiel e verdadeiro, ATÉ O FIM! (Rm 3:1-4)

Te Amo em Cristo!

Reforços:

Atos (todo)

Romanos 2

Romanos 3

Romanos 11:13-24

Romanos 14