Aqui exponho minhas opiniões sobre a Palavra do Senhor e procuro ajudar pessoas que estejam dispostas a escolher viver uma vida segundo a vontade dEle. Você pode perceber que logo após cada texto, tem alguns reforços, que são versículos da Bíblia para você se aprofundar mais naquilo que foi escrito, lendo a Palavra do Senhor. Obrigada pela visita, volte sempre. E comente se gostar !
quarta-feira, 11 de abril de 2012
JESUS x RELIGIÃO
Why I hate religion, but love Jesus
Você sempre achou que Jesus e religião são a mesma coisa? Então assista esse vídeo, e mude de opinião.
Quantos de nós temos sonhos e planos que confiamos nas mãos do Senhor? Somos muitos os cremos que Deus realiza milagres. Glória a Ele, por isto! É o que Ele espera de nós: DEPENDÊNCIA. Mas existe algo que Ele espera de nós, além da dependência. É a ATITUDE.
Sabemos sim, que Deus é poderoso pra realizar grandes obras. Mas assim como em todo relacionamento, existe um papel que cada um deve cumprir. Deus faz a parte dele: o impossível. Nós, fazemos aquilo que está ao nosso alcance. A primeira "coisa" é a fé, que tem que existir em nós pra que Ele faça o que deve ser feito. A outra "coisa" é a nossa parte. Buscar de Deus direcionamento ao que Ele acha que devemos fazer, é o primeiro passo. O único momento em que deixamos de agir, é quando Ele diz: "pronto filho, agora é comigo." Mas enquanto Ele não disser isso, nossa parte da realização do propósito, é a oração, o clamor, o jejum, a profecia, a certeza da vitória, o correr atrás do que está ao nosso alcance, e só parar quando não tiver mais nada a fazer. Deus espera que você faça a sua parte, e não simplesmente espere Ele agir. Ele quer trabalho JUNTO A VOCÊ, pra criar intimidade.
A exemplo disso, temos o conhecido Moisés, um grande amigo de Deus. Escolhido por Deus pra tirar o povo Dele do Egito e levar para a Terra Prometida, Moisés se viu encurralado: de um lado o exército egípcio avançando, do outro o mar aberto, sem saída.. e agora? O que fazer?
Talvez ele tenha se esquecido de olhar as suas possibilidades. Bom, a principal ele não esqueceu: a de orar. Por isso, ao buscar sabedoria, Deus respondeu a Moisés:
"Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." Ex 14.15
Em outras palavras "vai meu filho.. dá o primeiro passo que o resto eu faço: Abrir o mar".
Ahhh.... imagina só o oceano se abrindo só pra você passar? Pois é né, difícil de acreditar. No entanto, ele abre o mar pra você (metaforicamente falando) toda vez que realiza um milagre na sua vida. Você não consegue ver? Só de você acordar todos os dias com saúde, já é um milagre! Acredite se quiser..
Por isso, faça a sua parte e creia. Ouça a voz de Deus e dê o primeiro passo. Obedeça a Ele em tudo o que fizer, e veja o mar se abrir..