quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Reflexões...


A nova vida em serviço de Cristo.



"Portanto meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a Ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade Deus, isto é, aquilo que é bom, agradável e perfeito a Ele. Por causa da bondade de Deus para comigo, me chamando para ser apóstolo, eu digo a vocês que não se achem melhores do que realmente são. Pelo contrário, pensem com humildade a respeito de vocês mesmos, e cada um julgue a si mesmo conforme a fé que Deus lhe deu
. Porque assim como em um só corpo temos muitas partes, e todas elas tem funções diferentes, assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo. E todos estamos unidos uns com os outros como partes diferentes de um só corpo. Portanto, usemos os nossos diferentes dons de acordo com a graça que Deus nos deu. Se é o dom de servir, então devemos servir; se é o de ensinar, então ensinemos; se é o dom de animar os outros, então animemos. Quem reparte com os outros o que tem, que faça isso com generosidade. Quem tem autoridade, que use a sua autoridade com todo o cuidado. Quem ajuda os outros, ajude com alegria.

Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom. Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeirto. Trabalhem com estusiasmo e não sejam preguiçosos. Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor. Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; agüentem com paciência os sofriementos e orem sempre. Repartam com os irmãos necessitados o que vocês têm e recebam os estrangeiros nas suas casas.

Peçam que Deus abençoe os que perseguem vocês. Sim, peçam que Ele abençoe e não que amaldiçoe. Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram. Tenham por todos o mesmo cuidado. Não sejam orgulhosos, mas aceitem serviços humildes. Que nenhum de vocês fique pensando que é sábio.

Não paguem o mal com o mal. Procurem agir de tal maneira que vocês recebam a aprovação dos outros. No que depender de vocês, façam o possível para viver em paz com todas as pessoas. Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem:

'Eu me vingarei,
eu acertarei conta com eles, diz o Senhor'

Mas façam como dizem as Escrituras:

'Se o seu inimigo tiver fome,
dê comida a ele;
se estiver com sede, dê água.
Porque assim você o fará queimar
de remorso e vergonha.'


Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem."

~ Essas são algumas das sábias falas do apóstolo Paulo em Romanos 12. Parece um teeeeexto.... de um liiiivro... modeeeerno... de um graaaaande autor da atualidaaaaade.. não é? Mas não é. Paulo foi um grande apóstolo e discípulo de Cristo há muuuuuuuito tempo atrás. Mas até hoje eu me encanto com cada palavra dele, pois ele é exemplo de servo fiel, que Deus usou grandemente. Eu não vou comentar frase por frase dele, pois não é necessário. Para bom entendedor meia palavra basta (apesar dele ter sido bastante específico em cada coisa que falou). Que você seja exemplo de servo, vivendo a nova vida a serviço de Cristo!

Esse é SÓ UM CAPÍTULO dos muuuuuuuitos que Paulo escreveu. Se você quiser ficar mais informado sobre a verdadeira vida cristã... huuuum, por que não abrir a Bíblia no livro de Atos? É lá que começa a tragetória de Paulo em sua caminhada cristã. Mas, não é por isso que você vai deixar de ler os outros livros da Bíblia né?

Bem...se você se empenhar em MEDITAR na Palavra, eu garanto: VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER. Comece logo a ler, e a ser praticamente da palavra do Senhor. Se estiver muito difícil (que realmente é!), peça ajuda a Papai, que logo Ele vai estender as mãos sobre você, afinal o que Ele mais quer é ver você no centro da Sua boa, perfeita e agradável vontade.

Te amo em Cristo, boa noite e boa leitura!

Os versículos bíblicos deste texto foram redigidos da Bíblia NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje), para melhor compreensão dos textos.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Salvação por meio da fé


"Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que ele trata todos os que creêm, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas. Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus que os salva." Romanos 3:22-24

Qual o tamanho da sua fé em Jesus?

A bíblia diz que somos salvos porque cremos nEle, e não porque fazemos o que diz a lei. Os mandamentos do Senhor são corretos perante Ele, mas não significa que ao fazermos, automaticamente Deus nos aceita. Ele nos aceita quando cremos que Ele é Senhor e Salvador e o amamos de todo o nosso coração. Quando amamos à Deus, consequentemente, fazemos a sua lei, só que com o coração sincero, e não por obrigação.


Romanos 4:3-5 diz:
"Pois o que é que as Escrituras Sagradas dizem? Elas dizem: 'Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou.' O salário que o trabalhador recebe não é um presente, mas é o pagamento a que ele tem direito por causa do trabalho que fez. Porém a pessoa que não põe a sua esperança nas coisas que faz, mas simplesmente crê em Deus, é a fé dessa pessoa que faz com que ela seja aceita por Deus, o Deus que trata o culpado como se ele fosse inocente."

Deus tem muitas promessas para nós. Ele é um Pai amável, dedicado, cuidadoso e cheio de bondade. Ele tem promessas para todas as áreas da sua vida. Pois Ele mesmo te criou e por isso que te ver prosperar nEle.
Só que as vezes nós impedimos o agir dEle em nossa vida, porque simplesmente não temos fé, ou não temos fé o suficiente para crer que Ele pode nos dar o impossível, e melhor: coisas além do que você espera.. E com isso você frustra o coração de Deus. Você magoa Ele, demonstrando que não acredita que
ELE É DEUS, E QUE ELE PODE TODAS AS COISAS.
Você deixa Deus pensar que você quer ser melhor do que Ele, a ponto de querer realizar os seus sonhos sozinho...


Mas quando você tem fé em Deus, então Ele abre as portas de bençãos sobre você e lhe prova o quão poderoso Ele é! A palavra diz:
"Portanto, a promessa de Deus depende da fé, a fim de que a promessa seja garantida como presente de Deus a todos os descendentes de Abraão. Ela não é somente para os que obedecem a lei, mas também para os que creêm em Deus como Abraão creu, pois ele é o pai espiritual de todos nós." (Rm 4:16)

Então, é mais do que certo que se você
CRER, OBEDECER E ESPERAR, a benção de Deus vai chegar. Este é um ciclo inquebrável. Não tem para onde você correr. Mas um coisa é certa: se você seguir esse ciclo à risca, você será GRANDEMENTE ABENÇOADO, é fato! Eu sou prova disto!

Se depois disso você ainda tiver alguma dúvida, então leia isto:
"Porque Ele nem mesmo deixou de entregar o seu próprio Filho, mais o ofereceu por todos nós! Se Ele nos deu o seu filho, será que não nos dará também todas as coisas?" (Rm 8:32)
Será que Ele não pode dar a casa que você deseja? A faculdade que você planeja? O carro que você espera.. a varoa ou o varão com que você sonhou? A salvação da sua casa, da sua família e/ou dos seus amigos? O ministério que foi plantando em seu coração?
Ora, estando nos planos de Deus .. pode esperar, que vem benção por ai..

E mais ...
"A fé é a certeza que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus."

É PELA FÉ! NÃO HÁ OUTRO CAMINHO! SOMENTE A FÉ TE LEVARÁ PARA PERTO DE DEUS, pois só a fé pra provar para a razão do ser humano, que mesmo invisível, ELE É REAL!


Porque se o que você pedir estiver no centro da vontade de Deus (
e você também), sem dúvidas, sua oração será respondida. Saiba que "sem fé é impossível agradar à Deus." (Hb 11:6) Não se esqueça: CRER, OBEDECER E ESPERAR!

Te amo em Cristo!


Reforços:
"Pois o evangelho mostra como é que Deus nos aceita: é por meio da fé, do começo ao fim. Como dizem as Escrituras Sagradas: 'Viverá aquele que por meio da fé, é aceito por Deus'."

"Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a Ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor."
(Hb 11:6)

Romanos 3:21-31
Romanos 4 (todo)
Romanos 4
Hebreus 11 (todo) (Rm 1:17)




Os versículos bíblicos deste texto foram redigidos da Bíblia NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje), para melhor compreensão dos textos.