(trechos do livro "Religiosidade? Nunca Mais!" de Jorge de O. Bezerra)
1. Que a Igreja Evangélica se encha de religiosos, e não de discípulos submissos ao Evangelho do Reino;
2.Um cristianismo sem cruz, sem o preço do discipulado e sem a certeza da volta repentina de Cristo;
3. Um arrependimento que não envolva abandono e repúdio dos pecados;
4. Que enfatize mais a prosperidade e o sucesso do que a santidade;
5. Que a bondade, a caridade ou uma moral relativista substituam o novo nascimento;
6. Que a fé na fé ou em si mesmo (auto-ajuda) substitua a fé em um Deus pessoal;
7. Que a Igreja exalte mais a fé do que o amor;
8. Um doutrina do céu excluindo a do inferno;
9. Que o grande mandamento (Mt 22.36-40) e a grande comissão (Mt 28.18-20) não sejam as ênfases principais da Igreja de Cristo;
10. Que o povo de Deus perca o senso de que estamos cercados por forças demoníacas invisíveis e ignore as maquinações de Satanás;
11. Que as Igrejas locais e as diversas denominações sejam instrumentos para que o povo de Deus perca a visão universal do Reino de Deus;
12. Que não haja diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não serve;
13. Que confiemos mais no poder econômico, no poder político, no poder tecnológico, no poder da ciência do que no PODER DE ORAÇÃO.
vigiemos!